domingo, 20 de novembro de 2011

Alguns dos couros de peixes mais utilizados

O couro de peixe é muito resistente e macio por suas fibras serem naturalmente entrelaçadas, é um produto nobre e de alta qualidade.


COURO DE SALMÃO
Forma e Textura: O couro de salmão são extremamente macios, resistentes e possuem um ótimo caimento. Sua característica principal á a homogeneidade nos desenhos de suas lamelas,  tem um visual de réptil que se destaca das outras peles de peixe
Um couro de salmão individual tem em média 70 centimetros de comprimento por 14 centimetro de largura, podendo ter variações em suas dimensões.
São bastante utilizados na produção de tênis, bolsas, artefatos em geral, vestuários, sapatos e até decoração de interiores.
Fonte: aguapé

COURO DE PESCADA AMARELA
Forma e Textura: o couro de pescada são macios, resistentes e tem como característica principal o formato arrepiado de suas lamelas.
Um couro de pescada tem em média 70 cm de comprimento por 15 cm de largura, variando suas dimensões.
São utilizados na produção de artefatos em geral, vestuários e sapatos.


COURO DE TILÁPIA
          Forma e Textura: o couro é bem macio e branco – quase transparente – ele é bem maleável e “aceita” tintura. Tem uma excelente estética e qualidade.
As mantas de tilápia são confeccionadas utilizando tilápias individuais que juntas proporcionam maior área para a fabricação de vestuários, sapatos, bolsas, etc.
As mantas medem 100cm de comprimento por 60 cm de largura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário